FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER

 

 

 

 

 

 

Federação de Esportes Radicais - FER - MODALIDADES


 


MODALIDADES ESPORTIVAS

- JET WAVES

O Jet Waves é uma modalidade de esporte radical, praticado com jet skis, sendo uma fusão do surf, jet ski de velocidade, manobras aéreas e motocross, que realizam manobras radicais em ondas, e está em ascensão no mundo. Desperta grande interesse por parte da mídia e publico. Os atrativos são as manobras de alto impacto visual e precisão nas ondas.

Existem no Brasil cerca de 11 mil praticantes.

- SLING SHOT

O Sling Shot é uma nova modalidade esportiva, que mistura basicamente 3 esportes: surf, tow in e wakeboard. Nela o atleta é rebocado para a onda por um jet ski, que o lança, “estilinga” o mesmo de encontro a onda, vem daí e termo em inglês “sling shot”, e esse define se surfa ou salta a onda, usando a mesma como rampa. O diferencial do Sling Shot é que além de ser um esporte de ação unirá 3 modalidades, a do surf, tow-in, e wakeboard, também contará com alguns atletas de wind e kite surf,.

- MOTOCROSS FMX

O motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas. As corridas de MotoCross são um espetáculo de imagens, o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e de suas motos, em cada curva aumentando a velocidade e em cada salto adquirindo mais altura.

O Freestyle Motocross (FMX), um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas em rampa enquanto salta de moto de motocross.

O esporte tem evoluído muito recentemente mesmo ainda sendo um esporte de alto custo, mas as facilidades que vem se encontrando recentemente para aquisição de motos e pistas para treinamento.

As motos de entrada para o esporte, que inicialmente as crianças iniciam acima de sete anos de idade, são as motos 50cc.

Existem em torno de 60 mil praticantes do motocross no Brasil, sendo que o número de praticantes que encaram o esporte com um hobby está em torno de 100 mil praticantes.

- PARAQUEDISMO SWOOP

O pára-quedismo é praticado por desportistas (pára-quedistas) que saltam de aeronaves, ou precipícios, fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.O Paraquedismo não fascina apenas quem experimenta o prazer de saltar no vazio. Ele também é um espetáculo excitante, de grande impacto a beleza visual, para quem fica na terra.

Dentro da categoria swoop (pouso de alta performance) o atleta deve dar rasantes entre bandeiras. Vence quem tiver mais precisão e chegar ao ponto definido pela organização.

No Brasil, este esporte vem atraindo mais e mais adeptos, com mais de 30 mil páraquedistas, registrados em clubes e federações.

topo

 

 
 
© Copyright 2011
FALE CONOSCO
IFWA

 

 

OVER LIMITS

 

JET WAVES

 

CATHO

 

IN PRÓ - ESPORTE

Estudo da linha de produtos da sua empresa alinhado com projeto esportivo visando ganhos Institucionais e Mercadológicos

 

 

TAO PILATES - INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE

TAO PILATES
Instituto de Medicina do Esporte